A construção civil em 2023 prevê um ritmo de expansão; confira

A construção civil em 2023 prevê um ritmo de expansão; confira

O cenário para a construção civil em 2023 é otimista. De acordo com a Câmara Brasileira de Construção podemos esperar um aumento de 2,5% no setor. A propósito, esse resultado positivo indica uma alta que começou em 2020.

Por exemplo, a expansão da construção civil em 2023 se dá por conta dos preços dos materiais de construção. Estes, deverão se manter estáveis. Assim, os brasileiros terão mais oportunidades para comprar, alugar e reformar seus imóveis. Continue a leitura e saiba mais sobre essa boa notícia.

Expansão da construção civil em 2023

Nos últimos dois anos, a economia do Brasil cresceu 8,2%. Em contrapartida, o setor de construção teve um crescimento de 8,8% nos últimos 12 meses. Enfim, esse resultado indica que o ramo está acima da média de crescimento econômico do Brasil.

A propósito, as novas construções e projetos tiveram um aumento de 3%. Este é um número considerável em relação ao ano de 2021. Outro fator que indica a alta é a geração de empregos.

Nos últimos três anos, o setor gerou mais de meio milhão de empregos formais. Esses números aumentam ainda mais as expectativas para a construção civil em 2023. Afinal, essa quantidade de vagas supera o recorde que aconteceu em 2014.

Razões para a expansão do setor

De acordo com especialistas, os dados mostram uma mudança no perfil do brasileiro. Por exemplo, depois da pandemia as pessoas sentiram a necessidade de investir em conforto. Afinal, muitos trabalham no modelo remoto ou híbrido mesmo depois da fase de isolamento.

Logo, as pessoas resolveram se mudar para casas mais espaçosas. Outras resolveram reformar seus lares. Enquanto outra parcela resolveu migrar para cidades que oferecem mais qualidade de vida.

Como é o caso de pessoas que saem de Porto Alegre e se mudam para Capão da Canoa. Assim, adotam um estilo de vida mais leve. Além de realizarem o sonho de viver perto do mar.

O aumento da construção civil em 2023 cresceu mais lentamente devido à escassez de materiais de construção. Além disso, houve um aumento no valor de outras matérias-primas. Por exemplo, cobre e porcelana, itens essenciais para projetos e reformas.

Ademais, o bom resultado não para por aqui. Embora a área tenha crescido, há uma notável tendência no aumento da produtividade. Em outras palavras, as empresas buscam aliar a tecnologia ao setor. Assim, haverá mais agilidade e uma aceleração no setor.

O cenário da construção civil em 2023 é otimista; já pensou em investir?

Imóveis são investimentos seguros e estáveis. Especialmente no litoral norte gaúcho, uma área nobre que não para de conquistar novos moradores. Capão da Canoa, por exemplo, é uma cidade moderna, segura e que favorece a qualidade de vida. Logo, se você deseja encontrar a oportunidade certa, clique aqui e entre em contato com o nosso time!


Categoria FINANÇAS

Comentários

accounting

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Continuar e Fechar