Apartamento compacto? Saiba como aproveitar o espaço!

Apartamento compacto? Saiba como aproveitar o espaço!

Sabemos que apartamentos espaçosos e com grandes áreas são cada vez mais escaços no mercado, e, ter ambientes apenas para guardar objetos já não é mais uma realidade. Como compra de um apartamento é uma ilustre conquista, e, com os apartamentos atuais cada vez mais compactos, é necessário saber utilizar o espaço de forma sábia, otimizando-o.

Separamos algumas dicas para elaborar um espaço compacto em um espaço ideal para você.

1.    Móveis planejados

Uma boa forma de aproveitar o espaço dos ambientes são os móveis planejados. Ao entrar em contato com um profissional, você pode planejar junto com ele como deseja os móveis, em qual ambiente, que serão fabricados nas medidas do cômodo.

2.    Paredes vazadas

Paredes em ambientes compactos reforçam a sensação de pouco espaço. Utilizar paredes vazadas ampliará o local e dará maior sensação de “área aberta”, para maior circulação. E, também, a parede vazada disponibiliza utilizar um eletrodoméstico (como televisão), com a instalação correta, em dois cômodos, trazendo modernidade e economia para o usuário.


3.    Portas deslizantes

Portas convencionais, ao abrir, ocupam um determinado espaço. Para poupar e otimizar o espaço a melhor opção são portas deslizantes, que não precisam abrir para frente ou para trás, apenas por deslizamento lateral.

4.    Espelhos

Além de ótima decoração, os espelhos dão a sensação de continuidade no ambiente, otimizando-o e trazendo mais iluminação ao local. O posicionamento estratégico desse objeto é necessário, e posicioná-lo em direção de janelas trará a sensação de ampliação do cômodo.

5.    Prateleiras

As prateleiras podem ser fabricadas sob medida conforme a necessidade do usuário, e serem montadas em locais estratégicos do apartamento. Assim, aproveitar os espaços das paredes com prateleiras é uma forma inteligente de manter a organização e otimizar o espaço do ambiente.


Categoria Dicas

Comentários

REFINE SUA
BUSCA AQUI!