Como avaliar um imóvel antes de comprar?

Como avaliar um imóvel antes de comprar?

Para ter a tranquilidade de que o seu investimento está seguro e que sua vida não será atrapalhada por problemas de manutenção, de construção ou pendências legais que possam aparecer, é preciso avaliar o imóvel¹ bem, observando seu estado de conservação e a situação de sua documentação.
Veja alguns itens a serem observados:

Elétrica: Observe o estado de conservação e funcionamento de quadros de luz, todas as tomadas e os bocais de lâmpadas. Utilize aparelhos de medição adequados para corrente e tensão, preferindo o auxílio de um profissional da área.

Hidráulica: Abra todas as torneiras do imóvel e veja se não há problemas com a vazão da água. Confira se não há vazamentos procurando por goteiras, inclusive sob as pias, nos sifões. Não se esqueça, também, de verificar as descargas
.
Paredes e tetos: Confira se não há rachaduras nas paredes e nos tetos. As mais perigosas são as que crescem na diagonal e ganham profundidade. Observe, também, se não há marcas de infiltração e goteiras.
Piso: É preciso verificar os caimentos dos pisos em direção aos ralos, o estado de conservação de tacos, tábuas de madeira, laminados, porcelanatos, a depender do caso. O nível do piso também deve ser verificado em busca de possíveis problemas no contrapiso.

Louças e Metais: A troca desses itens pode sair bem cara. Portanto, conferir o estado de conservação de pias, vasos sanitários, torneiras e metais sanitários é importante para a avaliação do imóvel.


Categoria Dicas

Comentários

REFINE SUA
BUSCA AQUI!