Confira dicas práticas para aprender como proteger o pet dos fogos de artifício

Confira dicas práticas para aprender como proteger o pet dos fogos de artifício

Um dos maiores desafios de final de ano é saber como proteger o pet dos fogos de artifício. Apesar do encanto das festas de final de ano, sem dúvidas, essa é uma grande preocupação de muitos tutores. Contudo, algumas dicas, quando colocadas em prática, podem fazer toda a diferença na hora de passar um Natal e um Réveillon sem estresse.

Neste artigo do blog da Absoluta Imóveis como proteger o pet dos fogos de artifício com dicas práticas e simples de serem aplicadas. Desse modo, você manterá o seu companheirinho mais relaxado e livre de riscos.

Dicas para aprender como proteger o pet dos fogos de artifício

Em primeiro lugar, de acordo com o Conselho Federal de Medicina Veterinária é ficar perto do seu bichinho durante os fogos de artifício. Assim, você poderá pegá-lo no colo ou abraçá-lo para que ele se sinta acolhido e protegido. Afinal, a sua companhia é o maior conforto para o pet nesses momentos em que ele sofre tanto.

Se for possível, tente permanecer com o pet em um quarto fechado e o mais acusticamente isolado possível. Jamais deixe o seu amiguinho em um local aberto. Isso porque nesses espaços o som fica mais alto e a audição do pet pode captar ainda mais o ruído e deixá-lo apavorado. Evite também deixá-lo na cobertura porque o som pode ficar ainda mais alto nesses locais.

Uma técnica para aprender como proteger o pet dos fogos de artifício é amarrar uma faixa cruzada no peito do animalzinho para que ele se sinta abraçado. Desse modo, ele se sentirá muito mais confortável e fora de perigo.

Um refúgio

Antes de mais nada, saiba que a capacidade de audição dos cães é duas vezes mais potente do que a nossa. Portanto, sons que geralmente não nos incomodam podem ser prejudiciais para o seu amiguinho.

Por isso, mantê-lo em uma espécie de refúgio como uma caixa de transporte, embaixo da cama ou em uma casinha são medidas assertivas. Entretanto, em todos os casos, a sua presença ao lado do pet é fundamental.

Gastar energia é uma estratégia para aprender como proteger o pet dos fogos de artifício

Durante o dia que antecede as comemorações do Réveillon, garanta que seu pet terá um dia produtivo com passeios e brincadeiras agitadas. Desse modo, durante a noite, ele estará mais relaxado e poderá sentir menos o efeito dos fogos de artifício.

Além disso, durante as comemorações, deixe à disposição do animalzinho os seus brinquedos favoritos, especialmente aqueles de roer. Afinal, interagir com esses elementos pode desestressar o seu amiguinho e mantê-lo distraído.

Contudo, tenha cuidado com o brinquedo que você escolher. Afinal, alguns deles podem soltar partes que podem provocar engasgos no cão. Portanto, o ideal é sempre supervisionar as brincadeiras.

O que fazer se as técnicas não resolverem o problema?

O ideal é procurar um adestrador para aplicar técnicas de relaxamento e dessensibilização que consiste na exposição aos sons dos fogos e associar esse barulho com coisas positivas para o pet. Recomenda-se que esse processo seja feito com o cão ainda filhote.

Afinal, em alguns casos, com o cão adulto, ela pode não ser tão eficaz. Nesse sentido, é preciso apelar para técnicas da medicina veterinária, por exemplo, o profissional pode recomendar medicamentos para deixar o pet mais tranquilo. Lembre-se de apelar para essa alternativa somente com a orientação de um bom veterinário.

More na praia em Capão da Canoa

Você já pensou em morar na praia e ter mais qualidade de vida para você e mais diversão para o seu pet? Capão da Canoa é a cidade perfeita para realizar esse sonho. Clique aqui para conhecer as nossas opções de luxo e encontre o imóvel perfeito para você e sua família! 


Categoria SUA VIDA

Comentários

accounting

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Continuar e Fechar