Mercado Imobiliário tem previsão de crescimento de 30% em 2021

Mercado Imobiliário tem previsão de crescimento de 30% em 2021

Em 2020, apesar da crise econômica, e também sanitária no país, decorrente da pandemia do novo coronavírus, o mercado imobiliário expandiu cerca de 26%, segundo a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas.

E em 2021, com o aumento expressivo da oferta e procura por novos imóveis, sejam eles residenciais ou comerciais, o setor imobiliário vem se destacando como um forte pilar da retomada econômica. O cenário do mercado imobiliário brasileiro está bem positivo, e a previsão de crescimento é de 30%!

Conforme o estudo da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), só no primeiro trimestre deste ano, os financiamentos subiram 113% em comparação com o mesmo período do ano anterior. O mercado imobiliário é um dos setores que mais se recuperou da crise causada pela pandemia. E no momento da retomada econômica, devido principalmente ao avanço da vacinação e a abertura mais ampla dos espaços, o setor não está ficando para trás.

Com a baixa da taxa Selic em 2020, histórica que chegou a 2%, o mercado de imóveis em 2021 está se recuperando com a nova alta, que atualiza a taxa básica de juros para 5,25% ao ano, e ainda deve subir mais, o time de economia da Rico projeta que vamos chegar em 7,25% ao ano em dezembro. O setor continua otimista e vê margem de manobra para o aumento da procura.

Segundo a Datastore, o índice de intenção de compra nos segmentos popular, médio padrão e alto luxo no Brasil chega aos 29%. Os números indicam que mais de 14,5 milhões de famílias brasileiras têm a intenção de adquirir um imóvel nos próximos dois anos.

E para conseguir acompanhar todo esse crescimento, e na situação que o país esteve de distanciamento e quarentena, o setor teve que se reinventar na foma de fazer negócios e vendas, antes os clientes tinham fácil acesso à imobiliária e aos corretores, hoje isso mudou completamente e trouxe uma reviravolta no setor e no modelo de vendas.

O crescimento dos anúncios online foi exponencial, a visita a um modelo decorado, por exemplo, passou a ser feita pela internet e novas prioridades surgiram, como mais áreas de lazer, escritórios, cozinhas maiores, salas com maior conforto, boa iluminação, etc.

A Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi) reforçou que com a pandemia, o isolamento social e a necessidade do home office fez crescer o interesse por lares maiores e condomínios com áreas de lazer.

As tendências do mercado imobiliário em 2021, mesmo após o período de quarentena, não param, surgindo cada vez mais formas novas de escolher um imóvel. Segundo um estudo da FGV (Fundação Getúlio Vargas) apontou que o home office também deverá ter um crescimento de cerca de 30% após a pandemia acabar, então as pessoas ainda terão a necessidade de priorizar imóveis com um espaço confortável e apropriado para trabalhar. E consequencialmente, um espaço bem dividido entre trabalho, lazer e descanso.

Isso exige um conhecimento, estudo e atualização de mercado muito alta para estar preparado, não há dúvidas de que um bom atendimento e orientação são indispensáveis em momentos como o qual estamos vivendo.

Ter uma imobiliária de confiança, capacitada para fazer negócios e potencializar vendas com corretores preparados é o caminho para o sucesso.

Na Imobiliária Absoluta Imóveis você encontra os melhores Imóveis à venda em Capão da Canoa, RS, e região. Casas à venda, apartamentos à venda, terrenos à venda, salas comerciais à venda. Encontre aqui o seu imóvel em Capão da Canoa e litoral.

A Absoluta é a imobiliária que você precisa!
Chame a gente no whatsapp (51) 9 91164000 ou ligue 3416 4000 que iremos adorar te ajudar!


Categoria Mercado

Comentários

accounting

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Continuar e Fechar