Mercado imobiliário terminou 2022 em alta e 2023 promete ser ainda mais otimista; confira

Mercado imobiliário terminou 2022 em alta e 2023 promete ser ainda mais otimista; confira

O mercado imobiliário terminou 2022 em alta. Hoje, as construtoras e os investidores estão em festa. Afinal, o número de compradores aumentou de forma exponencial no último ano. A porcentagem de reformas e locações também foi superior aos últimos cinco anos.

De acordo com especialistas, o ano de 2021 fechou de forma positiva. Contudo, 2022 consolidou esse bom resultado. Por exemplo, o mercado de luxo teve uma notável expansão. Continue lendo este artigo do blog da Absoluta e confira mais detalhes sobre esse resultado positivo.

Mercado imobiliário terminou 2022 em alta: saiba mais

De acordo com Márcio Rachkorsky, comentarista da CBN, os resultados impactam diretamente na economia do país. Por exemplo, o segmento gera mais empregos, movimenta a economia e aumenta as riquezas do país.

Antes de mais nada, o ano foi positivo para as construtoras. Estas, lançaram novos empreendimentos e bateram recordes de vendas. O litoral teve destaque. Por exemplo, as pessoas migram para cidades como Capão da Canoa em busca de mais qualidade de vida.

Além disso, houve um movimento de pessoas mudando para casas e apartamentos maiores. Isso porque a pandemia destacou a necessidade de mais conforto e de uma casa mais espaçosa. Da mesma maneira, as pessoas que não mudaram investiram em reformas.

No Rio Grande do Sul, por exemplo, muitos colocaram em prática o desejo de morar na praia. Por exemplo, no Litoral Norte Gaúcho e Serra a população aumentou 18,8%. Portanto, essa é uma informação que comprova a busca das pessoas por mais qualidade de vida.

Nesse sentido, o mercado imobiliário terminou 2022 em alta devido à necessidade dos brasileiros de morarem melhor. Entretanto, a projeção para 2023 é ainda mais positiva.

Expectativas para 2023

De acordo com especialistas da área, os investidores do segmento estão com sorte. Afinal, os valores para comprar e alugar imóveis estão mais altos. Em contrapartida, esse aumento não irá parar o mercado imobiliário.

Pelo contrário: há um mar de novas construções para o litoral e outros centros econômicos do Brasil. Especialmente no mercado de luxo, que tende a se expandir de forma ainda mais robusta no próximo ano.

A expectativa é de que o segmento se estabilize em alta. Desse modo, os investidores terão ainda mais lucros. Especialmente em cidades modernas e litorâneas.

Afinal, hoje, existe um novo perfil de consumidores. Estes, muitas vezes, trabalham em home office. Nesse sentido buscam por um espaço adequado para trabalhar em casa sem perder a produtividade.

Da mesma maneira, buscam por coberturas, sobrados de alto padrão e mansões. Assim, têm a possibilidade de trabalhar e ainda ter momentos de lazer no lugar onde vivem.

As cidades com praia têm atraído cada vez mais moradores. Estes buscam por um estilo de vida mais leve. Além de uma rotina mais branda do que o que as capitais oferecem.

O mercado imobiliário terminou 2022 em alta; você quer fazer parte desta festa neste ano?

Capão da Canoa une modernidade e qualidade de vida. Além disso, oferece agito e sossego. Investir em imóveis na cidade tem sido uma oportunidade mais lucrativa e estável. Para conhecer nossas opções de investimento, clique aqui e entre em contato com o nosso time. 


Categoria FINANÇAS

Comentários

accounting

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Continuar e Fechar