O que é Home Equity?

O que é Home Equity?

As modalidades de crédito, estão se inovando cada vez mais. Quando se fala em financiamento, existem diversos tipos no mercado e um deles é o Home Equity, ainda não muito conhecido aqui no Brasil, mas que está em discussão no Banco Central para se tornar mais acessível.

Mas afinal, o que é Home Equity?

É uma forma de crédito com imóvel de garantia. Esta modalidade permite que o pagamento seja realizado em um prazo elástico e com juros razoáveis. Surgiu no Brasil por volta dos anos 2000, e é muito conhecida e utilizada em outros países. Funciona assim:

▪️Uma pessoa (ou empresa) que busca crédito aceita ceder seu imóvel quitado e em seu nome à instituição como forma de garantia pelo crédito, claro que somente até a operação ser quitada.

O cenário de Home Equity no Brasil está alavancando cada vez mais. A adesão do crédito, se tornou uma opção viável ao consumidor que precisa de capital.

Por que devo optar pelo Home Equity?

1) Os juros são mais baixos;
2) É possível realizar o pagamento em parcelas de 24 ou 80 meses;
3) As taxas são mais baixas e em prazos mais longos.

A regulamentação é feita através de um acordo estabelecido contratualmente. Onde o imóvel é transferido para o nome do credor até que a dívida seja paga.

Ao dar o imóvel como garantia, o risco que a instituição financeira assume ao conceder o crédito é menor, por isso os juros cobrados nessa modalidade são menores.

Vamos fazer uma comparação básica:
▪️Enquanto alguns empréstimos podem chegar até 12% de juros ao mês, a taxa do Home Equity pode ser a partir de 1% e pré-fixada. Por isso é uma das melhores opções do mercado brasileiro atualmente.

Precauções antes de contratar o empréstimo:

No momento que você escolher preste atenção nos seguintes pontos e utilize-os como base encontrar a prestadora de serviço ideal:

▪️Pesquise muito sobre a empresa. Mesmo que ela tenha muitas visualizações e destaque no mercado, às vezes, tudo pode ser fictício e utilizado para enganar futuros clientes;
▪️Ver feedbacks sobre a empresa: procure por comentários de outras pessoas acerca dos serviços prestados. Vá nas redes sociais, converse com pessoas e saiba a opinião delas.

Lembramos que nessa modalidade você não precisa informar a instituição financeira onde você irá gastar o crédito.

Se você quer fugir de um custo tão alto e dos juros, o Home Equity é ideal para você. Para quem já tem seu imóvel próprio e que realizar o sonho da casa na praia esta é uma ótima opção. Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a gente que te ajudamos!


Categoria Mercado

Comentários

accounting
REFINE SUA
BUSCA AQUI!