O que é melhor: Casa ou apartamento?

O que é melhor: Casa ou apartamento?

Na hora de escolher entre uma casa ou um apartamento em uma imobiliária, é importante levar em consideração aspectos relacionados ao seu estilo de vida, às expectativas quanto ao uso do imóvel e as suas preferências pessoais quanto à privacidade, segurança e comodidade. O que é melhor: Casa ou apartamento?
A casa é uma escolha melhor para aqueles que procuram por mais privacidade e prezam pela liberdade. Afinal, o distanciamento dos vizinhos permite que o imóvel seja utilizado da maneira que mais agrade ao dono. Assim, quem gosta de receber muitos amigos e parentes para uma festinha até tarde da noite em Capão da Canoa, pode preferir uma casa. Também são mais procuradas por quem gosta de ter plantas e animais de estimação. Porém, a segurança fica comprometida por conta disso, também. O isolamento acaba tornando a casa um alvo mais fácil. Outra desvantagem é que os custos com a manutenção do imóvel são arcados, em sua totalidade, pelo proprietário.
Os compradores de apartamentos buscam pela segurança que o condomínio oferece, já que os custos dos sistemas de vigilância são divididos entre todos os condôminos. Além disso, famílias com filhos pequenos tendem a preferir apartamentos pelas áreas de lazer que o condomínio oferece e a proximidade com crianças vizinhas.
Porém, as regras de convivência precisam ser seguidas à risca para não haver problemas, o que tira um pouco de sua liberdade. Outra desvantagem é o valor gasto com a taxa condominial, apesar de incluir alguns itens de comodidade, como manutenção das fachadas, da estrutura do prédio e áreas comuns. Após a escolha do melhor tipo para seu caso, é preciso saber avaliar cada opção de imóvel disponível para a compra.


Categoria Dicas

Comentários

REFINE SUA
BUSCA AQUI!