Pet em apartamento: ideias de decoração

Pet em apartamento: ideias de decoração

 

Só quem tem um pet em casa, sabe o quanto a energia do lar muda quando há a presença de um gato ou cachorro. Portanto, para que a experiência seja ainda mais agradável aos tutores, familiares e também aos bichinhos é imprescindível pensar no “conforto” deles.

Para quem vive em metragens reduzidas, sem pátio, sem muito espaço, quem mora em apartamentos, por exemplo, e não quer de jeito nenhum deixar de ter um pet, a melhor opção é adaptar a sua residência.

Aparentemente transformar pode ser uma tarefa difícil, mas hoje com alguns métodos modernos de arquitetura e decoração é possível tranquilamente desenhar o espaço perfeito e garantir o conforto que o seu amigo de estimação realmente merece.

Sobre os cuidados, isso vai desde o espaço aonde vai fica a cama do animal até o piso que foi escolhido para revestir. A ideia é manter o ambiente bonito, confortável e de certa forma multifuncional.

 Confira algumas dicas de decoração:

 Cores

É muito importante estar atento a esse quesito, pois dependendo da raça do seu animal, ele pode soltar pelos, pela casa, pelos móveis, etc. Então para evitar que os pelos fiquem muito a mostra a dica é optar por cores mais neutras, o tom aconselhado é o tom médio, pois as tonalidades muito claras ou muito escuras aparentam o rastro de pelos e também tornam a limpeza mais frequente e exaustiva. Mas lembrando, “cada pet é um pet”.

 

Tecidos

Essa dica vai principalmente pra quem tem um gatinho de estimação, na hora de escolher o seu sofá, opte por texturas e tecidos que sejam difíceis de desfiar.

 

Pisos

O outro ponto importante é a hora de escolher qual o melhor revestimento, então para promover mais qualidade de vida tanto para você, quanto para o seu pet opte por pisos e revestimentos de vinílico, cerâmico ou porcelanato rústico. Além de deslizar menos, são fáceis de limpar.

 

Plantas

Uma das perguntas frequentes pode ter pet e planta? Sim, mas o indicado é que você evite plantas com espinhos (como fênix, cactos, babosa, coroa-de-cristo, etc), ou que sejam tóxicas (mamona, carambola, jasmim manga e comigo-ninguém-pode, por exemplo). 

 

Agora que você já sabe como adaptar o seu apartamento da melhor forma, pensando também no seu pet. Entre em contato com um dos nossos especialistas da Absoluta Imóveis que eles vão te ajudar a escolher a melhor opção!


Categoria HOME

Comentários

accounting

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Continuar e Fechar