Tendências para o mercado imobiliário em 2023

Tendências para o mercado imobiliário em 2023

As expectativas para o mercado imobiliário 2023 são positivas, independentemente dos resultados das eleições. É o que afirmam especialistas do ramo. A demanda dos brasileiros por moradia continua em alta e, no próximo ano, a projeção de taxas e juros é promissora para os investidores.

Diante da situação de instabilidade que vivemos no final de 2022, as pessoas que desejam comprar um imóvel se sentem ainda mais motivadas a tomar uma decisão até o início do próximo ano. Nesse sentido, o mercado imobiliário 2023 promete se reerguer e ficar ainda mais otimista no ano de 2024.

O que esperar do mercado imobiliário 2023

Hoje, a alta desse segmento está concentrada no aluguel. Contudo, o ano que vem promete mudanças. Além de alugar casas continuar em alta, haverá uma procura mais alta pela compra de terrenos e imóveis. Afinal, os juros estarão mais interessantes para compradores e investidores.

Nesse sentido, o setor imobiliário tende a diversificar o seu portfólio de imóveis para atender ao mercado popular e também ao de luxo. Afinal, morar em condomínios desse padrão tem sido uma forte tendência, especialmente no litoral norte gaúcho.

Estatísticas

De acordo com o Comitê de Política Monetária do Brasil, a taxa de juros do mercado imobiliário 2023 se manterá em 13,75%. Desse modo, os economistas consideram que o período de alta nos preços não irá perpetuar, o que favorece o mercado de construção e propicia a compra e o investimento.

Otimismo

Contudo, de acordo com especialistas, o segmento de imóveis apresentará números ainda melhores até o final do ano, apresentando uma queda de mais de dois pontos percentuais. Assim, o cenário promete se manter estável e ficar ainda mais atrativo nos próximos anos.

Os financiamentos habitacionais e o mercado imobiliário 2023

Até o final deste ano, os valores dos financiamentos imobiliários permanecerão os mesmos, de acordo com a Selic. Contudo, a previsão para o ano que vem é mais otimista, tanto no que tange as compras de casas novas quanto em relação ao financiamento bancário para projetos de construção. Em outras palavras, no segundo semestre de 2023, o financiamento habitacional terá juros e taxas mais baixos do que o período atual.

Por que investir em imóveis no litoral?

No geral, o mercado imobiliário 2023 tende a ser mais otimista. Além disso, investir em casas na praia é uma escolha sólida que oferece estabilidade seja para quem investe para alugar ou para vender.

A cidade de Capão da Canoa, por exemplo, é uma cidade badalada e, ao mesmo tempo, oferece o espaço perfeito para viver com a família. No verão de 2023, por exemplo, a cidade espera receber cerca de um milhão de visitantes, o que torna o local extremamente atrativo para investidores de todo o Brasil. Para saber mais sobre possibilidades para rentabilizar imóveis, >clique aqui e entre em contato conosco! 


Categoria FINANÇAS

Comentários

accounting

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Continuar e Fechar